AC TÓRTORO NA REUNIÃO ORDINÁRIA DA ARE-ACADEMIA RIBEIRÃO-PRETANA DE EDUCAÇÃO – JUNHO DE 2017

No dia 27 de junho de 2017, a partir das 17 horas, na Biblioteca do Colégio Anchieta, rua Camilo de Mattos, 2211, Jardim Paulista, Ribeirão Preto reuniram-se os membros da ARE: Luiz Carlos Moreno (Presidente), João Alberto de Andrade Velloso (vice-presidente), Marlene B. Cerviglieri, Samir Najar, Meire Aparecida Pedersolli (Secretária) , Lilian R. Oliveira Rosa, Dulce Maria Pamplona Guimarães, Alexandre Azevedo, Waldomiro Peixoto, Nely Cyrino de Melo, Magaly Montagnana e Antônio Carlos Tórtoro (Idealizador, Fundador Patrono). Na abertura da reunião o Presidente Moreno agradeceu a presença de todos, e deu início ao cumprimento da pauta do dia. O acadêmico Moreno informou que o edital para ocupação da Cadeira no. 8, vaga em nosso sodalício, será publicado no jornal A Cidade nos dias 3 e 4 de julho. A seguir forneceu alguns datalhes da programação do nosso II Encontro Regional de Educação, a realizar-se em 11 de agosto de 2017, das 8 às 12 horas, no anfiteatro da UNIP- Ribeirão Preto – SP: apresentação da Dra. Vania Claudia Spoti Caran sobre a Universidade Aberta da maioridade e, a seguir, as debatedoras Dra Adriana Silva, Dra Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa e a jornalista Camila Pamplona Guimarães. Em breve será divulgada a programação completa.
O acadêmico Velloso teceu algumas considerações sobre a divulgação na TV do novo ensino médio e o futuro da Educação à distância. A acadêmica Irene Coimbra distribuiu exemplares da revista Ponto & Vírgula de MAI/JUN, Ano 5, Edição 33. A nossa colega Lilian Rosa distribuiu a todos os presentes exemplares do livro Memórias de uma escola – 110 anos do Otoniel Mota, organizado por ela e por Adriana Silva. Waldomiro Peixoto sorteou entre os presentes dois exemplares do seu livro Faca Amolada ( sorteados Samir e Alexandre Azevedo). A colega Marlene Cerviglieri falou sobre seu livro Contos, poemas e encantos, lançado na 17ª. Feira do Livro e sugeriu que seja realizado um Encontro tendo como tema a Educação Infantil. O Presidente pediu que fosse formada uma comissão para cuidar da exposição, venda e sorteio de livros durante nosso II Encontro de Educação. No encerramento da reunião, foi cortado um pudim de pão e servido aos presentes juntamente com salgadinhos e refrigerantes. Ficou estabelecido que no dia 4 de agosto, uma semana antes da abertura do II Encontro faremos uma reunião para detalhes finais.

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Barão de Mauá, Colégio Anchieta, EDUCAÇÃO, LITERATURA