AC TÓRTORO NA REUNIÃO ORDINÁRIA DA ARE – ACADEMIA RIBEIRÃO-PRETANA DE EDUCAÇÃO – ABRIL DE 2017 ( REALIZADA EM 3 DE MAIO)

No dia 3 de maio de 2017, a partir das 17 horas, na Biblioteca do Colégio Anchieta, rua Camilo de Mattos, 2211, Jardim Paulista, Ribeirão Preto reuniram-se os membros da ARE: João Alberto de Andrade Velloso (vice-presidente), Marlene B. Cerviglieri, Samir Najar, Nely Cyrino de Mello , Meire Aparecida Pedersolli (Secretária) , Odete Luiza de Lucca , Lilian R. Oliveira Rosa, Dulce Maria Pamplona Guimarães, Alexandre Azevedo, Márcia Ap. Figueiredo, Marilda Franco de Moura, Magaly Montagnana, Maria Débora Vendramini Durlo e Antônio Carlos Tórtoro (Idealizador, Fundador Patrono).Na abertura da reunião o vice-presidente Velloso agradeceu a presença de todos, justificou a ausência do Presidente Moreno por motivo de doença, e deu início ao cumprimento da pauta do dia. Foram iniciados os trabalhos tendo em vista a realização do II CONGRESSO REGIONAL DE EDUCAÇÃO a ser realizado no auditório da UNIP, em 11 de agosto de 2017 (em comemoração aos 15 anos da ARE), a partir das 19h30, sob o tema ainda em discussão tendo em vista haverem surgido divergências sobre o tema, “Desafios para a Implantação do Sistema Nacional de Educação”, divulgado na ata anterior. A seguir diversas sugestões foram dadas com relação ao tema, aos assuntos a serem debatidos, a composição da mesa, possíveis nomes de expositores e debatedores, formato e metodologia a serem utilizados durante o Encontro. Tendo em vista a ausência do Presidente Moreno, nada ficou determinado definitivamente, devendo novas discussões e propostas serem apresentadas na próxima reunião da ARE marcada para a última semana de maio. A Tesoureira Márcia distribuiu aos presentes boletos impressos (ficando, com Tórtoro, os boletos dos que não compareceram. A acadêmica Irene Coimbra distribuiu exemplares da revista Ponto & Vírgula de MAR/ABR, Ano 5, Edição 32 que tem na capa a Patrono da ARE, Ely Vieitez Lisboa que, recentemente, relançou seu romance epistolar, Cartas a Cassandra, com participação dos membros da ARE, Antonio Carlos Tórtoro e Waldomiro Peixoto ( textos no início da obra).No encerramento da reunião, foi cortado um bolo, em comemoração ao aniversário do Prof. Velloso, mantenedor do Colégio Anchieta, ocorrido em 26/4, com direito a velinhas e o “Parabéns a você…”. Velloso recebeu um presente — DVD de A lista de Schindler, e o livro Tancredo Neves, o príncipe civil, de Plínio Fraga— dos membros da ARE, entregue a ele pela acadêmica Lilian.

ACADEMIAS, ALARP-Academia de letras e Artes de Ribeirão Preto, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Colégio Anchieta, EDUCAÇÃO