WILSON SALGADO NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS – 2a. VEZ.

Wilson Salgado realizou manhã de autógrafos de seu livro, “Nas trilhas do tempo”, na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 11 de dezembro de 2016, das 10 às 11 horas da manhã.
Sua presença foi a 106ª de uma série, que o associado e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, no 2º. domingo de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.

Wilson Salgado nasceu em 1928, na cidade de Sorocaba-SP. Formou-se em Filosofia e Pedagogia pelo Colégio São Joaquim-Lorena-SP, e em Direito, pela Faculdade de Direito da USP, em São Paulo-SP. Exerceu o magistério nas matérias de Português e Latim desde os dezessete anos em diversos estabelecimentos e em Cursinhos para Vestibulares de Direito. Como estudante e como funcionário de diversas empresas nacionais e estrangeiras, colaborou sempre com jornais internos. Trabalhou dois anos em “Trading Company” no Panamá, América Central, onde fez conferências em Universidades e outros estabelecimentos. Foi também músico, tendo exercido Regência de Coral e composto várias peças clássicas, populares e também o Hino da ARE-Academia Ribeirãopretana de Educação. Iniciou carreira de escritor profissional apenas após aposentadoria em empresa governamental, tendo, então, escrito artigos, crônicas e poemas em jornais de Ribeirão Preto e outros órgãos de comunicação. Publicou três livros: “O Contador de Outroras”, livro de memórias, “A Dança das Horas”, de contos e “A Montanha Dourada”, romance sobre a busca da sabedoria através do conhecimento. É membro da ARL-Academia Ribeirãopretana de Letras e da ARE-Academia Ribeirãopretana de Educação.

Prestigiaram o evento de Wilson Salgado , na biblioteca do Regatas, sua esposa, Marly, o fotógrafo do Grupo Amigos da Fotografia, Rod Tórtoro, além de amigos e associados do Clube.
Até o Papai Noel se fez presente nos céus do Clube de Regatas para alegria da criançada, acompanhado da fantástica Orquestra de Metais de Serrana -SP.
A bibliotecária Deise recebeu exemplar do livro, “Nas trilhas do tempo”, das mãos de Wilson, que veio enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos.
Tórtoro entregou para Deise livros — na sua maioria sobre a doutrina espírita — doados pela professora do Colégio Anchieta, Ana Paula Athaide Alamino ( in memoriam).

A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes.

Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Escritores no Regatas, LITERATURA