LANÇAMENTO DO LIVRO ” O MENINO DE UM BRAÇO SÓ”

FALTOU UM BRAÇO…SOBROU AMOR.

No dia 22 de junho de 2016,no espaço cultural do Colégio Anchieta, rua Camilo de Mattos, 2211, O menino de um braço só, livro de Alexandre Azevedo e Antonio Carlos Tórtoro, com ilustrações de Renato Andrade, impresso primorosamente na Gráfica Enfim, mostrou que não faz falta um braço… quando sobram amor, carinho, admiração.
Contando com a presença do autor, Alexandre Azevedo – professor, escritor, autor de 104 livros – e de Renato Andrade – ilustrador e chargista do jornal A Cidade de Ribeirão Preto-SP – , do mantenedor Prof. João Alberto de Andrade Velloso, da Diretora Profa. Alcilene Soares Aguiar, coordenadora Giovana e professoras do Infantil e Ensino Fundamental I; os exemplares do livro em homenagem ao assistente de aulas de Informática foram distribuídos a quase trezentas crianças.
Várias foram as homenagens prestadas ao Rod: textos impressos, desenhos, depoimentos emocionantes e emocionados, partiram de crianças que aprenderam a amar, admirar e respeitar o professor Rodrigo: um jovem tremendamente responsável, mas que nunca deixou de ser criança.
As crianças ouviram atentas as explicações que dei sobre os motivos pelos quais Rod , apesar de querer, não poderia ter contato direto – abraços e beijos – com elas devido à baixa imunidade causada pelas sessões de quimioterapia, ainda em andamento.
Eu disse às crianças que, como pai de Rod, eu tinha certeza de que o carinho e amor delas por ele é fonte de energia positiva que poderá trazê-lo de volta às aulas do Colégio Anchieta em breve: quem sabe em agosto, após as férias escolares. E eles amaram a possibilidade.

Fotos de Lu Degobbi – mãe do Rod, e diretora do Grupo Amigos da Fotografia.

BIOGRAFIA, Colégio Anchieta, EDUCAÇÃO, LITERATURA