CEZAR AUGUSTO BATISTA NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS – 2a.MANHÃ

O escritor Cezar Augusto Batista , realizou manhã de autógrafos dos seus livros “Histórias de Arquibaldo ” e “ Vamos Gozar…a Vida? ” na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 10 de maio de 2015 , das 10 às 11 horas da manhã.

A presença dele foi a 87ª de uma série que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas em um dos finais de semana de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.

Cezar Augusto Batista nasceu em Maringá (PR) e reside em Ribeirão Preto (SP, desde pequeno.
É pai e avô.
Fez o antigo primário (1ª à 4ª. série) no grupo Escolar Cônego Barros, na Avenida Francisco Junqueira que, naquela época, já ficava inundada. Ginásio (5ª. à 8ª. série) e Colégio ( 2º. Grau) no Instituto de Educação Otoniel Mota.
Cursou Ciências Econômicas, Matemática, Direito e graduou-se em Administração de Empresas.
Foi funcionário do Bradesco, da Prefeitura de Ribeirão Preto (concursado) e do Banco do Brasil.

Participação nas ANTOLOGIAS:

Ponto & Vírgula I. – Editora Perse, 2012. / Nossa História, Nossos Autores – 30 anos – Volume II. – Editora Scortecci, 2012. / Ponto & Vírgula IV. – Editora FUNPEC, 2013. / Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto V. – Editora Coruja, 2013.

Publicações avulsas

Jornal A Cidade – Ribeirão Preto / Jornal Metrópolis – Ribeirão Preto. / Jornal O Guaíra – Guairá. / Revista Evidência – Ribeirão Preto

RESUMOS DOS LIVROS

“HISTÓRIAS de ARQUIBALDO” – os textos foram deixados, como falo no início do livro, na portaria do prédio onde resido e não descobri quem foi, e me autorizou a publicá-los e comentá-los, se quisesse. São contos e crônicas, sobre os mais diversos assuntos, contados através de diálogos, que ocorrem em vários pontos turísticos ou conhecidos de Ribeirão Preto.

“VAMOS GOZAR…A VIDA ?” são narrativas de humor e sátiras a respeito de tudo e (quase) todos.
Prestigiaram a presença de Augusto Batista o Diretor de Restaurantes do Clube de Regatas , Luiz Carlos Guimarães Collucci e esposa, amigos e associados do Clube.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes e Cezar Augusto recebeu um exemplar do livro de AC Tórtoro, Repercutindo Educação.
A bibliotecária Deise recebeu exemplares dos livros das mãos do autor — que vieram enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos.
Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia

ACADEMIAS, AMORC-Antiga e Mística Ordem Rosacruz, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Escritores no Regatas, LITERATURA, Maçonaria