LI E GOSTEI : O EVANGELHO DO SENHOR

THEODORO-PAPA-1O Evangelho do Senhor – Ensinos de Jesus à Luz da Doutrina Espírita, de Theodoro José Papa, segundo Patrícia R. M. Papa, é fruto do amor ao Cristo e seus ensinos. Convida o leitor a um mergulho profundo no Novo testamento, capaz de ampliar a compreensão das suas palavras trazendo seu sentido para a vida cotidiana.
Theodor José papa, com seu jeito singular de evangelizar àqueles que o procuravam buscando compreender a Jesus pela Doutrina Espírita, publicou no Jornal O Diário essas pérolas de compreensão evangélica durante parte da década de 70 e deixou-as organizadas para que um dia pudessem ser publicadas na forma de livro.
Presidente da Unificação Kardecista de Ribeirão Preto por mais de 60 anos, palestrante e autor de vários livros, sentiu-se tocado por uma “inspiração que vinha do alto” — segundo Vera Lúcia, em palestra proferida durante o lançamento desse livro, fui um dos que incentivaram a publicação dessa obra —, que o estimulou a realizar ampla pesquisa para que pudesse analisar o “Livro da Vida” com fidelidade à moral cristã.
Com habilidade, o autor nos traz um estudo minucioso dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João à Luz dos conhecimentos espíritas. Com seu estilo firme e espontâneo, nos convida à leitura e à reflexão sobre nossa vida, nossos comportamentos, nossas relações a partir de um único princípio: o Divino Mestre Jesus.

Na foto, clicada em agosto de 2003, na residência do autor, Antonio Carlos Tórtoro ( então Presidente da ARL- Academia Ribeirãopretana de Letras ) aparece ao lado de Vera Lúcia (filha de Theodoro) e do casal Theodoro José Papa/ Albertina Vanini Papa, numa tarde, após reunião da ARL no Fazenda de Minas.
No destaque, Theodoro Papa em foto de Marco Pires, clicada em 1997, quando das comemorações dos 50 anos da ARL.

ACADEMIAS, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Li e gostei, LITERATURA