ANTÔNIO CARLOS TÓRTORO PRESENTEIA MÁRIO ALBANESE COM SEUS LIVROS

No dia 12 de agosto de 2010, no Clube Esperia, São Paulo-SP,  o Prof. Antônio Carlos Tórtoro fez a entrega de quatro de seus livros — Piacevolleza , O Passado Manda Lembrança III e 30 Anos de Boa Educação ( em parceria com O Grupo Amigos da Fotografia) além de sua  antologia Ítalo-brasileira  — para Mário Albanese, músico por definição e berço, advogado, professor, jornalista, comunicador de rádio e televisão, compositor, nasceu na capital paulista aos 31 de outubro de 1931. Em 1965, lançou com Ciro Pereira o Jequibau que, inserido em métodos de ensino e vencedor de concursos internacionais, foi festejado pela crítica nacional e internacional.
Muitos músicos, grupos e cantores do Brasil gravaram suas composições, como Altemar Dutra, Agostinho dos Santos, Agnaldo Rayol, Arrelia, Carmélia Alves, Caçulinha, Cláudia, Cauby Peixoto, Elcio Alvarez, Eliana Pittman, Elza Laranjeira, Hebe Camargo, Hermeto Paschoal, Inezita Barroso, Isaura Garcia, Jair Rodrigues, João Dias, Leny Eversong, Macumbinha, Marina Barbosa, Moacir Franco, Pedrinho Mattar, Pery Ribeiro, Pocho, Poly, Portinho, Osmar Milani, Omar Izar, Três Morais, Sylvio Tancredi, Tito Madi, Titulares do Ritmo, Walter Wanderley, Trio Yrakitan, Zimbo Trio e outros.
Os Lps de Mário Albanese foram editados nos Estados Unidos, França, Inglaterra, Argentina, México e Itália.
Entre as honrarias que lhe são creditadas destaque-se a de Titular Catedrático da AIM – Academia Internacional de Música, Membro da Ordem Internacional dos Jornalistas, da Associação Brasileira de Folclore, da Ordem Nacional dos Escritores e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Fundou e preside o Instituto Brasileiro de Direito Autoral e a Associação de Defesa da Saúde do Fumante. É presidente da CIPA, da CETESB, onde trabalha como jornalista há 29 anos.
Recebeu a Cruz do Mérito Cívico e Cultural da Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística e, recentemente, da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, “por sua destacada trajetória profissional, valorizando o nome e as tradições da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco”, a Láurea de Associado Benemérito, Arcadas 11 de agosto de 2006.
Do Panathlon Clube de São Paulo – Comenda do Mérito Panatlético “em razão do trabalho desenvolvido pelo esporte” ( autor do Hino do Panathlon)  .

Da Câmara Municipal de São Paulo recebeu a “Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade” pelos relevantes serviços prestados à cidade.70_10319-1 70_10317-1 70_10318-1

Colégio Anchieta, EDUCAÇÃO, FOTOGRAFIA, LITERATURA, SOCIAIS