NILVA MARIANI NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS

A escritora Nilva Mariani,   realizou  manhã de autógrafos de seu livro ,    “Bazar Literário” , na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 16 de setembro de 2012, das 10  às 11 horas  da manhã.
Sua presença foi a 55ª de uma série, que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas, em um dos  domingos de cada mês,  com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.

Bazar Literário.
Esse livro é uma coleção de textos que Nilva escreveu pela vida afora, alguns recentes e inéditos, outros bem antigos, mas inéditos também. Grande parte foi publicada em jornais de Ribeirão Preto, desde 1988, quando começou a colaborar com eles.

Nilva Mariani é natural de Jardinópolis, SP, Cidadã Ribeirão-pretana Bacharel e licenciada em Línguas Neolatinas pela USP-SP e pós-graduada em Teoria da Literatura e em Literatura Portuguesa , na mesma faculdade. Aposentada no ensino oficial e no superior, pelo Centro Universitário Barão de Mauá, onde lecionou durante  quarenta anos
Escritora e poetisa, pertence às seguintes associações: Academia de Letras, Ciências e Artes ( ALCA) da AFPESP , Academia Ribeirãopretana de Letras, à UBE, União Brasileira de Escritores, à CPERP, Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto, à ARE, Academia Ribeirão-pretana de Educação, de que é também fundadora e patrona da Cadeira  no.34, e `a  OVJ, Ordem dos Velhos Jornalistas de Ribeirão Preto.
Obras publicadas: Ambiências ( poesias,2 eds.), Noves Fora( contos), Bruxas e Deuses em Serão Inquieto (dissertação de Mestrado,publicada pela USP),  Entre o Céu e a Terra (contos e crônicas), Olhando para Trás (crônicas), Quando a Chuva passar (contos), Português para Estrangeiros, tal qual se fala no Brasil (coautoria com Rosa Maria B. Cosenza), Bazar Literário ( coletânea de textos diversos ) e participação no  Pequeno Dicionário de Literatura Portuguesa, direção do Prof. .Dr. Massaud  Moisés .Participa também de várias antologias de Ribeirão e de São Paulo e escreve, há mais de vinte anos para os jornais da cidade.
Por tudo isso, gosta  sobretudo de ler, muito além do exigido pela profissão, autores nacionais e estrangeiros, de pintar, especialmente óleo sobre tela, embora conheça outras técnicas, e é acadêmica, principalmente, mesmo brincando com as tintas de vez em quando. Declamar belos poemas de poetas famosos também lhe agrada bastante e música clássica, em primeiro lugar.
Acompanharam a escritora sua filha, Patrícia Mariani Gallo Pantoni,  e seu neto, Rodrigo Pantoni.

Prestigiaram o evento a contadora de histórias, Helena Agostinho (acadêmica da ALARP) leitores e associados do Clube.
Como de costume, foi servido o tradicional café da manhã aos presentes.

Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia.70_11924-1 70_11920-1 70_11921-1 70_11922-1 70_11923-1

Escritores no Regatas, LITERATURA