AC TÓRTORO NA REUNIÃO FESTIVA DA ARE – AGOSTO DE 2019.

REUNIÃO FESTIVA DA ARE – AGOSTO DE 2019.
No dia 9 de agosto de 2019, a partir das 16h , na Biblioteca do Colégio Anchieta, rua Camilo de Mattos, 2211, Jardim Paulista, Ribeirão Preto reuniram-se os membros da ARE: Luiz Carlos Moreno (Presidente), João Alberto de Andrade Velloso (vice-presidente), Nely Cyrino de Mello , Dulce, Magaly, Samir Najar , Marlene Cerviglieri, Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa, Meire Aparecida Pedersoli, Márcia Aparecida Figueiredo, Odete Luiz de Lucca Thierini, Liliane Cury Sobreira, Carmem Lúcia Campanelli Senna Afonso, Oscar Luiz de Moura Lacerda, Maria Débora Vendramini Durlo, Waldomiro Peixoto (Fundador) e Antonio Carlos Tórtoro (Idealizador, Fundador Patrono).
Na abertura da reunião o Presidente Moreno agradeceu a presença de todos, e deu início ao cumprimento da pauta do dia. Moreno. Lembrou o dia 3 de agosto de 2002, quando foi fundado nosso sodalício., que completa 17 anos de vida:
A quem interessar , conheçam no endereço http://www.tortoro.com.br/blog/?p=800, a famosa esquina da Sete com a Afonso, onde foi fundada a ARE, quando o ACT (Antonio Carlos Tórtoro) era Presidente da ARL. A foto que o ACT mostra ( no Face da ARE – Academia Ribeirão-pretana de Educação) foi tirada na área externa, à direita, mais ou menos na direção da plaquinha e da seta de mão única, entre a mureta azul e a janela. Ainda hoje os fundadores visualizam com nitidez a felicidade de todos no dia da Fundação da ARE, pois sentíamos que era um dia histórico. Hoje, quem estuda a Educação de Ribeirão e região, forçosamente passa pela ARE. Portanto, o sentimento era histórico e profético: a ARE já é História!
Continuando a reunião , Moreno informou aos presentes que a conta da ARE, no Bradesco, estava suspensa devido não apresentação à Receita Federal do E-social e atualização do DARF: custo da não informação da nossa contadora, R$ 1.500,00. No mesmo momento membros da ARE presentes, efetuaram alguns pagamentos, o que permitiu a regularização do saldo bancário.
As novas posses da ARE e da nova diretoria serão realizadas no dia 18 de outubro, das 16h às 18 h., na FAAP, avenida Independência, 3670.
A acadêmica Lilian convidou a todos para fazerem parte do grupo da ARE no whatsapp.
Na sequência a acadêmica Nely sugeriu — e o acadêmico Velloso concordou — a criação de uma biblioteca da ARE junto à biblioteca do Colégio Anchieta. Os exemplares publicados pelos membros da ARE poderão ser enviados ao Tórtoro, no Colégio Anchieta.
Livros do acadêmico Wilson Strini Salgado foram distribuídos aos presentes, trazidos pelo Patrono Waldomiro Peixoto.
Moreno cumprimentou todos os pais pelo Dia dos Pais, no próximo domingo, e convidou a todos para o tradicional “Parabéns” e o convite para o corte do bolo feito pela acadêmica Liliane Cury Sobreira.
Fotos de AC Tórtoro e Waldomiro Peixoto – Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto

ACADEMIAS, ALARP-Academia de letras e Artes de Ribeirão Preto, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Colégio Anchieta, EDUCAÇÃO