ROD NÃO MORREU

“Sua passagem foi breve, sua obra eterna”

Rod continuará vivo na mente e no coração de cada um que teve o privilégio de conviver com ele.
Rod continuará vendo o mundo físico pelas córneas que ele doou após sua passagem para outra dimensão.
Rod não morreu: partiu numa viagem no dia 16 de agosto de 2018, que o levou, dos braços de sua inseparável mãe, Lu Degobbi — quarto 271 do Hospital São Francisco — rumo ao Cósmico infinito…antes fazendo uma parada estratégica na sala 4 do Velório Samaritano.
Rod agora está em Paz Profunda, nos braços do Grande Arquiteto do Universo, ao lado de Jesus Cristo e sua Mãe Maria.
Rod está feliz porque cumpriu sua missão, e está sem dores físicas e sofrimentos.
Dez coroas de flores homenagearam meu guerreiro Rod em sua despedida: Colégio Anchieta, Família QFS , Rotary Clube, Grupo Amigos da Fotografia, Rita/Cesar e Leonardo, Clube de Regatas, ARE -Academia Ribeirão-pretana de Educação , ARL – Academia Ribeirãopretana de Letras, Prefeito Duarte Nogueira/ Samanta e Família Tórtoro.
Centenas de mensagens foram enviadas ao Rod por nossos amigos, dentre elas as abaixo:

Marcia Galati
Nesse momento levanto meu pensamento à Deus em oração por Antônio Carlos Tórtoro e sua esposa, pedindo o conforto desses corações paternos e anjos de luz para o caminho de Rod.

José Carlos Barbosa Ao Amigo Tórtoro
Quando formulamos nosso Contrato de vinda, é idêntico a Lei do Inquilinato em vigor, vamos tomar posse de um imóvel novinho (O Corpo Humano), isto vira sonho. Só que, não temos a noção do tempo de validade deste contrato.
Por isso é que, nem o inquilino, nem o locatário sabem pronunciar a data do vencimento, até que um dia, as partes se rompem e, temos que mudar, ou seja, voltar para o NOSSO LAR. (Acordar daquele sonho)
Ao acordar, estará em casa novamente, que o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, o receba de braços aberto e, que, conforte o CORAÇÃO dos seus.
Seu eterno AMIGO e, em nome da Ordem dos Velhos Jornalistas.
Seu Amigo Irmão
Barbosa.

Dani Campos
Hoje meu querido e doce amigo companheiro de muitas cavalgadas Rodrigo Tórtoro, foi morar no céu… que Deus conforte os corações de todos seus familiares em especial dos seus pais, meus amigos: Antônio Carlos Tórtoro e Lu Degobbi… Rô, está em paz sem dor e sofrimento, galopando com seu cavalo alado pelos lindos e belos campos do Senhor!!!

Adriano Roberto Meus sinceros sentimentos, uma passagem como está nunca é despida de emoções, mas cada um de nós tem roteiro próprio e o dele era este, vamos orar para que seja bem recebido e encontre seus amigos que o recolherão e lhe darão a o conforto necessário.

Stella Maris Dória Bento está com Antônio Carlos Tórtoro.
Ontem às 06:21 •
Eis que deixa de brilhar na Terra uma Luz, “Rod” para que, do Alto agora, ilumine toda a Humanidade ⭐.

Deise Calisto Muito triste pq assim como eu todos nós tinhamos esperanças q com a ajuda de Deus ele iria sair dessa mais nós todos temos tempo marcado aqui nessa terra estamos só de para cumprir o propósito de Deus creio assim meus sentimentos à todos da familia q Deus conforte o coração de todos nesse momento de perda e dor

Eugenia De Fátima M. Fadini A Luz do Rod continua brilhando la do céu! Olhando por todos na terra.Muita Força, Luz e força. Para VC e toda sua familia Toninho.e nossos sinceros sentimentos.

Valéria Silva Esse cara foi um grande rei,,,que todos tenham a sabedoria e o conforto de que um dia todos vamos se encontrar de novo, em um lugar muito melhor que aqui…Meus sentimentos….

Sebastião Corrêa de Carvalho Caríssimo Amigo / Irmão, depois de viajar de S Paulo pra cá e não dormir até hoje pela manhã, acabei sabendo, somente há poucos minutos, ainda a tempo de alcançá-los na despedida. Quero apenas deixar registrada a presença de seu nome na minha prece antes de desmaiar de sono, conforme lhe havia garantido há algum tempo. Quando estivemos no Regatas para o registro de “Os 6 Inseparáveis”, tive oportunidade de dizer isso a ele diretamente. Tenho certeza de que está fluindo na verdadeira realidade da vida infinita! Até já!

Ely Vieitez Lisboa Há criaturas assim, anjos que partem cedo porque são bons demais para viverem por aqui.

Jugurta Carvalho Lisboa O retorno de Rod à casa do Pai, foi comemorado com com alegria pelos espíritos de luz e aos pais, a saudade e o legado de missão cumprida.

Rodrigo Torres Garcia Grande Rod, tive o prazer de conhecê-lo. Dei aula pra ele no colégio Brasil. Menino esforçado, inteligente, alegre e muito educado.
Que Deus ampare e conforte os corações da família e amigos. Forte abraço, Antônio Carlos Tórtoro.

Rogério Chiericatto Força meus amigos o Guerreiro subiu atendendo o chamado do Chefe Maior para continuar sua missão nos planos celestiais e vocês também foram guerreiros e o Rod está muito agradecido com seus pais amados. Muita Paz e Luz grande “Rod”.

Lucia Lovo E hoje mais uma estrela linda será vista nos céus. Deus está precisando de mais anjos para interceder pelos que aqui permanecem . Toninho , Lu que vocês sejam fortalecidos e confortados por Deus , são exemplos de família , pais amorosos e amor foi o que sempre vimos e sentimos em vocês . Tenha certeza ele foi em paz e foi recebido por Nsa Senhora que agora o acalenta em seus braços. Estou orando por vocês e lhes passo o que apreendi . Lembrem-se dos momentos bons , dos passeios que fizeram , do quanto foram felizes juntos , das risadas e do amor que sentiram . A saudade é eterna mas a dor será amenizada .

Max Wagner Bom dia amigo Tortoro. Só fiquei sabendo da perda do seu filho ontem a noite. Ele é um grande guerreiro, ficará para sempre no coração e na mente daqueles que o amavam. Vai na paz grande Rod Tortoro.

Maira Gumiero Silva Pompolo Tio Toninho, que de alguma maneira vcs encontrem conforto nesse momento tão difícil.
Rod sempre fou muito especial….
Que o Pai Celestial o receba de braços abertos…

Zélia Calixto Lu, e Tortoro, nosso abraço. Rod saiu de sua vista , para entrar em definitivo no seus corações.

Camilo Calandreli Meus sentimentos Prof. Tortoro. O Rodrigo é um símbolo de força, perseverança e garra.
Que Deus conforte a todos vocês.

Gilson Augusto Oliveira Rosa Toninho e Lucia, meus mais sinceros e profundos sentimentos, pude mesmo que de longe acompanhar a sua luta e batalha diária junto com o Rodrigo (Rod). Que neste momento de dor tão tamanha, Deus Pai Todo Poderoso possa prover todo o conforto espiritual e também amparar toda a Família.
Beijos em seus corações e fiquem na paz do Senhor.

Renata Sborgia Tórtoro, querido, as palavras tentam nesta hora dizer algo… tornam-se tentativas…sei que você, Lúcia e sua filha são muito devotos… possuem uma crença forte… com certeza, a fé… orações serão sempre os sustentáculos para prosseguirem na jornada da vida, assim como possuem os amigos… Neste momento verifique o momento que possam num movimento interno o serenar dos corações no PAI… Seu filho está agora aos cuidados de outro PAI… a presença não mais aí, porém a essência sempre com vocês… deixo o meu carinho terno para você, Lúcia e sua filha…passarei para a turma do Santa Úrsula que muito se sensibilizou com você e família… hoje a turma estava de alguma forma ou de todas as formas com o nosso e sempre “Toninho”…. Estou aqui querido amigo como “ amiga plantonista”…

Edna Carasaec Teixeira Rod. Você …logo que seus pais te pegaram nos braços, sentiram que eras um exemplo de sabedoria e amor. Que viera para mostrar sua fé, sua força. Mostrar que por maior que seja a dor física ou espiritual, tudo podemos suportar se nos entregarmos a vontade e sabedoria de nosso Pai. Foste ,para a família, um exemplo de amor universal. Nesse dia em que voltaste para casa ,agradeço ao Pai, pela oportunidade em que pude estar com você pela última vez nesse plano. Amo você.

Meu querido irmão, é difícil encontrar palavras nesse momento. É difícil entender a razão de nos levarem a alegria de convivermos com nossos amados. Parece impossível a missão! Resta-nos a certeza da vida eterna, na Casa do Pai De Todos, onde não há sofrimento, só as bem-aventuranças. Que o GADU tenha recebido o querido Sobrinho Rod com o merecido carinho e todas as honrarias que os guerreiros fortes recebem. Que Ele também ajude a todos a superarem a dor das saudades!!!

Pastor Nelson Deus nesta manhã eu te dou graças pela oportunidade de ter conhecido o Rodrigo, e creio que mesmo tendo sido curta sua trajetória aqui na Terra, creio que ele cumpriu seu propósito, e sei que hoje ele esta em teus braços. Neste momento trago a vida dos pais e irmã: prof. Toninho, Sra Lucia e sua irmã Giovane, e oro a ti Deus, clamo a tua graça. Bondade, amor, misericórdia, consolo e a plena convicção no coração de cada um deles, que o Senhor Deus existe, por isso eles podem crer no amanhã, portanto Deus fortaleça esta família na sua força e no seu poder neste dia e neste período de luto em nome do Senhor Jesus Cristo.

Waldomiro Peixoto Caros Amigos ACT e Lu, estou no trabalho neste momento, mas, sinceramente, não estou conseguindo trabalhar. A qualquer momento devo estar ao lado de vocês.
Nesta madrugada de 16 de agosto, o Rodrigo entregou seu espírito nas mãos do Grande Arquiteto dos Mundos. É um mistério: essa “viagem” do Rod me afetou de forma inusitada, dando-me um sentimento de uma desconhecida paz. Há uma fluída e clara energia espalhada no ar, suavemente branca.
Afetou-me por conta de minha profunda preocupação com você e a Lúcia, em virtude da amizade que nos une? Não sei se é isso ou outra coisa que desconheço.
Você sabe que eu tenho forte ligação com você e com a Lúcia, mas com o Rod o contato foi pouco, raras vezes. Entretanto havia um tênue fio entre nós, mesmo que o contato tivesse sido parco e casual. Era algo à distância e aí reside o mistério. Sempre respeitei o recolhimento dele. Sempre me pergunto se não poderia ter-me aproximado mais. Une o sofrimento as pessoas, mesmo à distância?

Gostaria muito que você refletisse sobre a frase abaixo:
“… porque o Espírito, este, sim, é eterno e continua sua caminhada.”

Dentro das reticências acima, tem uma série de considerações que vocês poderão inferir, aquelas falas que são ditas por não saber o que dizer, aquele sentimento de dar colo sem poder dar, a estranha sensação que a impotência nos provoca, o estranho sentimento de intuir que há uma Força Estranha, porque Incompreensível, que traça um Texto Maior que não conseguimos ler e entender na sua profundidade.
Normalmente somos rasos e horizontais e a vida é profunda e vertical. Somos ensinados a navegar na turbulência e efemeridade das superfícies, enquanto continuamos nossa viagem real distantes dos abismos perenes e recônditos da Perfeição Divina, onde reina o Silêncio, a Sabedoria e o Segredo Maior das coisas. É esta profundidade que nos importa, mas não nos damos conta disso, enquanto continuamos seres de superfície.
Sim, Deus é abismo, cheio de mistérios, e nós teimamos em voar no sentido contrário e cada vez mais nos distanciamos d’Ele. E quando ocorrem coisas que mostram nossa impotência e nossa pequenez, aí intuímos na existência de um fim que nos transcende e passamos a ter vislumbres de compreensão, laivos de luz e “insights” de uma Realidade de natureza diversa, como uma grande concha, em forma de Grandes Mãos, que nos acolhe. Caímos de nossa superfície e nos encolhemos, fetos, dentro dela em busca do Calor Original.
Aí está a segunda parte da frase acima, depois do ‘porque’. Não tenho dúvidas que somos filhos da Centelha Divina, nascida há milhares de anos, e que, atravessando todos os reinos da Natureza, teve a oportunidade de construir pouco a pouco a nossa trajetória, em um certo trecho de nossa travessia como corpos humanos, falíveis, suportados pela Nobre Essência infalível que segue por mundos outros desconhecidos e mais sutis.
“Pai, em vossas Mãos entrego o meu Espírito”, lição que nos ensina o Salmo 31, é a verdade que nos conforta, o mesmo Pai que é sinônimo de Mundo, de Universo, de Imensurável, que se encontra na grande oração evangélica, que poderia ser assim entendida: Pai Nosso que estais no Céu, ou Pai Nosso que sois o Céu, ou ainda Céu Nosso que estais no Pai, ou mesmo Céu Nosso que sois o Pai, porque Ele é Tudo e Tudo é n’Ele e nós estamos contidos neste Céu e dele somos parte e compósito.
Creio firmemente nisso e sei que o que somos na essência é imortal e infalível e nossos sofrimentos fazem parte das lições de nossa caminhada para a Perfeição. Só não tenho capacidade para entender as dosagens de sofrimento durante nossa curta trajetória de corpos falíveis habitados por nós, espíritos infalíveis. Há dosagens, para nossas medidas falíveis, que nos parecem exageradas. Mas a medida de Deus não é a medida dos homens; são réguas diferentes.
Não podendo falar mais e já começando a me perder nessa confusão de sentimentos, oro ao Supremo Sabedor das Coisas Eternas que você e a Lu sejam tomados de uma paz que terá origem no amor do Rod, essa energia que constrói e move o Universo. É evidente que ele, em forma de energia sutil, tomado de sentimentos nobres e livre das amarras do sofrimento, estará orando e cuidando da família dele que ainda tem etapas a cumprir. A guerra dele continua, agora com outros propósitos. Fiquem com o meu amor e a minha amizade, sempre à disposição.

Marco, Eliana e Serena Pires Rodrigo Partiu para os braços do Senhor !
E a dor de quem fica é imensa em saber da falta que ele fará!!
Ele foi guerreiro, persistente, tinha uma fé e um sorriso sem igual!
Tempos atrás por conta da doença ele precisou amputar um braço. Quanta dor naquele momento sentimos todos!
Após 4 dias de cirurgia fomos visitá-lo.
Chegamos em sua casa acreditando encontrar um jovem triste e revoltado com os desígnios da vida e novamente fomos surpreendidos com o seu sorriso e suas histórias de aprendizado e superação!!
Entre um papo e outro com um sorriso ele diz:
– Segunda-feira já quero ir trabalhar !!
Simmm…eu engoli o choro, de ver o tamanho daquela pessoa que nos ensinava mais uma lição de vida!
Saí dali cheia de esperanças pela vida, pelos jovens!
E hoje quando vejo um jovem, ou uma pessoa com saúde, reclamando do trabalho ou de ir trabalhar me vem em mente nosso querido Rodrigo, o GIGANTE ROD.
Pais do meu Brasil , ensinem a seus filhos o valor do caráter, da perseverança, da coragem e do trabalho !!
Peço a Deus que conforte o coração de nossos queridos Toninho e Lu Degobbi porque agora Deus esta com ele nos braços!
Um GIGANTE partiu, mas deixou inúmeras lições que daria um livro!
Vai em paz GIGANTE ROD , até um dia querido!
Com carinho Eliana, Marco e Serena

Fernanda e Francisco Ripamonte ROD provavelmente dorme um sono reparador, tranquilo… Vai acordar e estará livre da matéria e da dor. Quando menos esperarem terão um toque no ombro… um abraço e um beijo de gratidão. Continuo orando para que tenham força para essa travessia de agora: Saudade e é um processo novo de amor. Abraços Estamos à disposição.

Antonio Ruffino Netto Aos caro amigo Tórtoro e familiares
Quero externar em meu nome e de toda minha família, as condolências pelo passamento do seu filho. Eu somente o vi e conheci, ainda quando no hospital que foi submetido a cirurgia de amputação. Contudo, imagino que é a mesma “madeira” dos pais que conheço muito, admiro bastante e tenho especial apreço.
Imagino a dor que estão sentindo. Nossa solidariedade incondicional
abraços fraternos .

Alzira Calandrelli E assim nosso querido Rodrigo Tórtoro deixou de ser um guerreiro aqui na Terra para brilhar no céu… Descanse em paz na morada eterna!!! Que Nossa Senhora te receba como filho tão amado no reino de Deus… Aqui ficam as boas lembranças e a saudade…

Máximo Duarte Tórtoro, Eu e a Cida ainda estamos tentando entender as emoções que sentimos. Que estranha sensação. Sentimos muita tristeza, mas também sentimos uma leveza espiritual muito agradável. A Cida não conhecia vocês, mas ficou feliz, estranho, uma felicidade triste. O Rod nos transmitiu algo de muito especial. Boa noite, meu Irmão.

Rita Siqueira Pitta O sofrimento é purificação. Ele ensinou muito para vocês. O caminhar junto foi um aprendizado muito grande. Continuem caminhando e passando para os outros essa força que adquiriram. A falta sempre se fará presente. Mas a certeza que o momento dele aqui chegou ao fim. E que estará melhor em outro plano. Sem dor. Dará força para vocês.

Vera Regina Quando Deus nos manda anjos em forma de filhos, é por pouco tempo. Estou com vocês.

Maria Biscoiteira Ele vai expandir espiritualmente e irá gratificar todos os cuidados que vcs tiveram com ele. Fiquem com Deus!

Carlos C Barreira Meu Deus, que lindo. Com certeza, Rod está agora nós Braços do Nosso Senhor, sem dores, e com muita gratidão e saudades da Família magnífica a qual nasceu e deixou eternamente gravado sua imagem e mensagem no coração de todos os seus. Deus acalente o coração de vocês. É com toda certeza, ELE já acolheu o Rod lá no Céu.

Rodrigo Ribeiro Tortoro meu xará não morreu se eternizou. Muito provavelmente te enriqueceu com tudo que ensinou para você e para sua esposa. Jamais poderemos compreender isso, mas com certeza podemos saber o significado do amor em meio a tanta dor.

Ely Vieitez Lisboa As almas puras sempre me impressionaram, principalmente, porque têm uma passagem rápida neste mundo terrível.

Dalva Tremeschin de Souza Rod vive na mente e no coração de todos que tiveram o privilegio de conhecer sua docilidade, hoje é uma estrelinha que brilha junto ao Criador…..

Elaine Assolini Antônio Carlos Tórtoro e Lu Degobbi, vcs são pessoas muito queridas. Muitas orações foram e continuam sendo enviadas para vcs e para o Rod, uma estrela no céu.

Ricardo de Oliveira Estou fora da cidade. E fiquei muito triste com a noticia Antonio Antônio Carlos Tórtoro. Que Deus dê o conforto e a paz a toda sua família. O Rodrigo deixou muitos amigos desde a sua infância. Tive a oportunidade de brincar muito com o Rodrigo. Jogamos muita bola juntos. Lembro que ele sempre gostou de ser o zagueiro do time…jogamos muito vídeo game juntos..ah e como ele gostava. Estará pra sempre em minha memória.

Paulo Cesar Souza Bom dia meu amigo….que a paz….o amor….a luz….a certeza de ter dado o seu melhor….e a esperança do reencontro os abracem….o Rodrigo está muito bem….recuperando seu perispírito de toda agressão sofrida pelo doença material…sendo amparado e cuidado pelos seareiros de nosso Mestre JESUS….acredito que aqui muito perto de nós…em AURORA…uma cidade espiritual localizada acima de Ribeirão….os livros e médiuns antigos citam e comentam sobre AURORA….que toda energia salutar e boas vibrações estejam com vcs….transmitam segurança…confiança….amor….pq o espírito recebe todas as nossas sensações e emoções…. A vida tem que continuar….mais um degrau da escalada evolutiva foi galgado e um dívida sanada…. Fiquem em paz e com a certeza do cumprimento dos planos reencarnatórios que a espiritualidade havia proposto para a sua família…

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Colégio Anchieta, LITERATURA, SOCIAIS
4 comments on “ROD NÃO MORREU
  1. Tórtoro e Lúcia,
    Existe uma frase latina que diz “Omnis homo est mortalis, sed non omnis homo mortalis est.”

    Em português, essa frase se traduz por: Todo homem é mortal, mas nem ‘todo o’ homem é mortal.

    As mensagens recebidas atestam isso. Há uma grande parte do Rod que se perenizará. Esta é a nossa parte indestrutível. Ele vive, ele viverá enquanto a chama de seu amor não se extinguir. Os que o amam são os responsáveis pela sua perenidade. Abraços fraternos.

  2. ANTONIO E LUCIA , OS NOSSOS SENTIMENTOS PELA PERDA PASSAGEIRA DE UMA CRIANÇA , MAS NOS JUNTAREMOS A ELE EM ALGUMA DATA . RODRIGO ESTÁ COM DEUS E NADA MELHOR QUE ISSO.
    OSWALDO E LOURDES

Comments are closed.

© Antônio Carlos Tórtoro