AC TÓRTORO NA COORDENAÇÃO GERAL DA FESTA NO ARRIÁ DO ANCHIETA 2018

No dia 30 de junho, a partir das 16 horas, as dependências do Colégio Anchieta – rua Camilo de Mattos, 2211 – Jardim Paulista – deram lugar a um verdadeiro “arraiá”, toda enfeitada com trabalhos — destaque para a “bandeirolas” em homenagem a Volpi — feitos sob orientação da professora Nilceia…que contou com diversos colaboradores. Na quadra — em apresentações preparadas pelas professoras de salas, de Educação Física, de Música e de Balé — coberta, e ao sabor do clima característico das nossas festas juninas, dançaram suas quadrilhas os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Sob a coordenação geral do responsável pelo evento, Prof. Antônio Carlos Tórtoro, e sua equipe — que conta com apoio integral da Diretora, Profa. Alcilene Soares Aguiar e do mantenedor, Prof. João Alberto de Andrade Velloso — um grande número de pais, alunos, funcionários e convidados puderam passar algumas horas agradáveis de muita diversão e entretenimento, além de sentir o espírito de amizade e companheirismo que permeia, sempre, as atividades festivas que reúnem a comunidade do Colégio Anchieta.
Sob a coordenação da Profas. Giovana e Letícia Velloso, seguimos uma agradável programação festejando — saboreando doces típicos, pizzas, pipoca, algodão doce, lanches de pernil e cachorro quente e percorrendo as diversas barracas: tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas, touro mecânico, luta com cotonetes e chute a gol.
Todos os presentes puderam homenagear, Santo Antônio, São João e São Pedro, cujas imagens ficaram expostas em mural comemorativo, marcando, assim, a presença do Colégio Anchieta nessa festa introduzida no Brasil pelos portugueses.
Casais vestidos de caipira, apresentaram quadrilhas e números musicais — sempre em homenagem a regiões do Brasil: Pout Pourri de músicas tradicionais, sertanejo, forró, boi-bumbá, carimbo, dança do pau de fita e despedida com Hino Nacional executado em sanfona — sacudiram as saias, saudaram o público com os chapéus de palha, num belíssimo trabalho da equipe de professores das coordenadoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
E, para continuar no clima, aqui vão uns versinhos: “Capelinha de melão / é de São João / é de cravo / é de rosa / é de manjericão / São João está dormindo / não acorde, não. / Acordai, acordai, acordai, São João “.
E viva Santo Antônio! — 13 de junho. Viva São João! — 24 de junho. Viva São Pedro! — 29 de junho.
A sonoplastia ficou por conta da Profa. Denise e a cobertura fotográfica contou com a presença de Marco e Eliana da Espaço Vídeo e Foto.

Fotos de Rod Tórtoro _ Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto.

Colégio Anchieta, EDUCAÇÃO, FOTOGRAFIA, SOCIAIS