MARIS ESTER NA BIBLIOTECA DO CLUBE DE REGATAS

A escritora Maris Ester A. Souza , realizou manhã de autógrafos de seu livro, “Nua para o Criador… Vestida para a Humanidade”, na Biblioteca do Clube de Regatas, no domingo, dia 17 de setembro de 2017 , das 10 às 11 horas da manhã.

A presença dela foi a 115ª de uma série que o conselheiro e colaborador, escritor Antônio Carlos Tórtoro, tem levado ao Regatas em um dos finais de semana de cada mês, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto e região.

Maris Ester Aparecido de Souza é a atual presidente da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto, membro das entidades: ALARP, UEI, OVJ, ALB Araraquara.
Professora da rede estadual, responsável da Sala de Leitura Monteiro Lobato na E.E.Jardim Orestes Lopes de Camargo onde desenvolve projetos que visam o incentivo e o fomento à leitura.
Foi por sete anos responsável pela Sala de Leitura Fátima Chaguri na E..E.Jardim Diva Tarlá de Carvalho, pioneira em Ribeirão Preto, tendo esta tornado-se exemplo de trabalho em prol da leitura.
Vencedora do I Concurso Nacional de Projetos Escolares de Incentivo à Leitura Electro Bonini (UNAERP) com o projeto “Cartas para um escritor” (2011) e em 2012 em 3º lugar com o projeto Rodas do Saber- A leitura rompe barreiras.
Organizadora da Quinta Antologia da CPERP 2013 com a participação de 43 autores da cidade e região.
Professora da FUNAP (Fundação de Amparo ao preso)-2005-2006
Idealizadora dos projetos
“Grandes Mulheres na Literatura” (CPERP)
“Projeto O escritor na escola”-
“Projeto o Profissional na escola”
“Cartas para um escritor”
Projeto Rodas do Saber- a leitura rompe barreiras
“A cultura como herança”-projeto que leva jovens ao teatro possibilitando que estes venham a ter contato com a arte, a cultura e a literatura etc.
1ª Professora homenageada pela Feira Nacional do Livro (2017) iniciando a categoria Educação.
SOBRE O LIVRO.
Durante meu percurso de vida, lancei meu livro “ Nua para o Criador… Vestida para a humanidade” (2001), poesias .Procurei uma editora (Paulista) e consultei quanto sairia para publicar um livro Tudo é uma longa história…Com a ajuda de patrocinadores que acreditaram na diarista que ousava voltar aos estudos e acreditava em seus sonhos lancei meu primeiro livro. Foi uma vitória maravilhosa, pois em meu lançamento não tive como dar autógrafos, pois não conseguia chegar até a mesa de tanta gente. Foi algo para nunca mais esquecer…O livro retrata a mulher que se descobre, que se vê louça diante da força que demonstra em seu cotidiano. É um livro romântico. Com uma mensagem tanto para homens como para mulheres. Infelizmente está esgotado e alguns encontraram pelo Submarino. Esse trabalho, que muito me orgulho, levou-me à faculdade, sugestão de um jovem na 1ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. Foram anos de luta por meus sonhos.

Prestigiaram o evento o fotógrafo do Grupo Amigos da Fotografia, Rod Tórtoro e associados do Clube.
A Diretoria do Regatas, como de costume, serviu o tradicional café da manhã aos presentes.
A bibliotecária Deise recebeu exemplares dos livros das mãos da autora — que vieram enriquecer o acervo de mais de dois mil títulos. Na oportunidade Antonio Carlos Tórtoro também fez a entrega de um exemplar do livro FORTE GENTE, de Rui Flávio Chúfalo Guião (doador do livro para nossa biblioteca) .O livro conta a história das famílias Guião, Chúfalo, Penna e Barros Cruz e apresenta um arquivo riquíssimo de fotos antigas.

Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, CPERP - Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto, Escritores no Regatas, LITERATURA