AC TÓRTORO: III ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO – 2017.

VÍDEO DO EVENTO:

(930) ARE Ribeirão Preto – III Encontro Regional de Educação – 11/08/2017 – YouTube

 

Na noite de 11 de agosto de 2017 a ARE – Academia Ribeirão-pretana de Educação realizou no anfiteatro da UNIP, seu III Encontro Regional de Educação com o tema : Educação – Reformas e Propostas. O evento serviu para comemorar o 15o. aniversário do sodalício, fundado em 3 de agosto de 2002, tendo sido seu idealizador, fundador e primeiro presidente, Antonio Carlos Tórtoro, Patrono da Cadeira no. 40 que tem como titular o Vice-presidente, Prof. João Alberto de Andrade Velloso (ausente por motivos particulares).

Antes da programação abaixo, organizada pela equipe coordenada pelo Presidente da ARE, Luiz Carlos Moreno, os escritores da ARE ( Nely Cyrino de Mello, Waldomiro Peixoto, Samir, Marlene Cervigliéri e Antonio Carlos Tórtoro – com Elza Rossato, Grupo Amigos da Fotografia ) expuseram e comercializaram suas publicações.
Durante a programação também foram sorteados entre os presentes livros doados pelos autores acima.

PROGRAMAÇÃO DA NOITE.

Apresentação: UNIVERSIDADE ABERTA DA MAIORIDADE
Relato de uma experiência educacional.
Dra. VANIA CLÁUDIA SPOTI CARAN.
Doutora e Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo (Escola de Enfermagem de Ribeirão-Preto), atualmente realiza Pós-doutorado na linha de Pesquisa em Saúde do Trabalhador, com ênfase em gênero, trabalho rural, etnografia, memória, cultura, sociedade, qualidade de vida, e história de vida oral. É graduada em Serviço Social e segue graduação em Filosofia. Professora titular no Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, professora adjunta na União dos Cursos Superiores Uniseb/Estácio , professora convidada no curso de Pós-graduação em Psicologia Organizacional na Universidade de Franca/SP. Coordena Núcleo de Responsabilidade Social da Agroindústria na região de Ribeirão-Preto , desenvolve projetos voltados a Educação, cultura, e saúde com enfoque junto a comunidade, idealizadora do Projeto Universidade Aberta a Terceira Idade indicado ao Prêmio UNESCO 2016 . Atua como pesquisadora em Grupo de pesquisa na EERP/USP, é parecerista em periódicos internacionais, e parecerista had doc pela Fapesb , escritora e cronista do cotidiano .
Tema: Educação: Reformas e Propostas
Debatedoras:
Dra. ADRIANA SILVA. Doutorado em Educação; Pós-doutorado em Administração das Organizações, com ênfase em Redes; Consultora da UNESCO; presidente da Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto e consultora da QUANTA, Governo da Paraíba; vice-presidente do IPCCIC.
Dra. LILIAN RODRIGUES DE OLIVEIRA ROSA. Doutorado em História Política; Pós-doutorado em Administração das Organizações, com ênfase em Políticas Públicas; Coordenadora do Curso de História do Centro Universitário Barão de Mauá; Consultora da UNESCO para o MEC na área de federalismo e Educação; presidente do IPCCIC. Membro da Academia Ribeirão-pretana de Educação cadeira 04
CAMILA PAMPLONA GUIMARÃES, Jornalista. Pesquisadora da Fundação Lemann

Fotos de Lu Degobbi – Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto.

ACADEMIAS, ARE-Academia Ribeirão-pretana de Educação, ARL- ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE LETRAS, Barão de Mauá, Colégio Anchieta, EDUCAÇÃO